"Japonês da Federal" é preso em Curitiba

Criada em 08/06/2016


São Paulo – O policial federal Newton Ishii, conhecido popularmente como "Japonês da Federal", foi preso na manhã desta terça-feira (7) em Curitiba

Ishii ganhou fama ao aparecer em fotos de prisões de grandes empreiteiros no âmbito da Operação Lava Jato. O mandado foi expedido pela 4ª Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O agente está detido na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense e a Polícia Federal ainda não vai se manifestar sobre o caso.

Ishii é réu em uma ação de corrupção que investiga facilitação da entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, mas não há confirmação de que essa seja a causa, pois o processo tramita sob segredo de Justiça.

De acordo com depoimento do advogado do agente, Oswaldo de Mello Junior, ao portal G1, Ishii foi condenado a quatro anos e dois meses, em 2003, em virtude dessa ação de corrupção, batizada Operação Sucuri. O agente deve cumprir pena em regime semiaberto, de acordo com o advogado.

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/japones-da-federal-e-preso-em-curitiba


Veja também

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Apesar de concessões do governo, caminhoneiros mantêm paralisação pelo 8º dia

Inverno 2018 mais frio dos últimos 100 anos. Mito ou Verdade?

SEMANA DA MULHER: Professoras lideram o ranking das ocupações femininas