Donos da Friboi e da Gol são alvos da PF; empresário é preso

Criada em 01/07/2016


São Paulo - A Polícia Federal realizou mandados de busca e apreensão na empresa Eldorado Brasil Celulose, da J&F (que também é dona da Friboi), e na casa do presidente da companhia, Joesley Batista na manhã desta sexta-feira (1º), segundo a Folha de S.Paulo.

A ação da PF também envolve o herdeiro da Gol Linhas Aéreas, Henrique Constantino.

A PF realizou uma prisão, de Lucio Funaro, empresário ligado a Eduardo Cunha, segundo O Estado de S. Paulo.

A operação Sépsis, como foi batizada, é um desdobramento da Lava Jato. Os 19 mandados de busca e apreensão desta etapa da operação foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki

A operação da PF se baseia em informações da delação premiada de Fabio Cleto, ex-vice presidente da Caixa Econômica, indicado por Cunha, e da delação do ex-diretor de Relações Institucionais do Grupo Hypermarcas Nelson Mello.

Na delação, Fabio Cleto afirmou que Eduardo Cunha tinha ficado com propina de 1% em um negócio de R$ 940 milhões aprovado pelo FI-FGTS com a empresa Eldorado, do grupo JBS.

Os policiais cumprem mandados em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, e no Distrito Federal.

JBS diz que não é alvo de operação

A JBS informou, em fato relevante divulgado pela manhã, que não é alvo de operação da Polícia Federal. Veja a íntegra da nota:

"JBS S.A. (BM&FBOVESPA: JBSS3; OTCQX: JBSAY, "JBS" ou "Companhia"), comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que, em relação às notícias veiculadas na data de hoje pela imprensa, a Companhia, bem como seus executivos, não é alvo e não está relacionada com a operação da Polícia Federal ocorrida na manhã de hoje."

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/pf-faz-buscas-na-friboi-e-jbs-doleiro-e-preso


Veja também

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Apesar de concessões do governo, caminhoneiros mantêm paralisação pelo 8º dia

Inverno 2018 mais frio dos últimos 100 anos. Mito ou Verdade?

SEMANA DA MULHER: Professoras lideram o ranking das ocupações femininas