Dois mil se reúnem em Londres para apoiar protestos

Criada em 18/06/2013


AE

De mil a dois mil brasileiros participaram da manifestação em Londres em apoio aos protestos realizados no Brasil nos últimos dias. O calculo é de homens da Polícia Metropolitana de Londres. O evento terminou na tarde desta terça-feira nas proximidades do Parlamento britânico.

Entre os manifestantes da capital inglesa, muitos protestavam contra os gastos nas obras relacionadas aos eventos esportivos, corrupção e o aumento da tarifa do transporte publico no Brasil. A polícia londrina acompanhou o evento, mas a ação foi pacífica e não foram registrados problemas. Inclusive, muitas crianças estiveram no local. Quase não havia estrangeiros e a ação foi realizada praticamente apenas com brasileiros.

A manifestação aconteceu ao lado do Parlamento e foi o terceiro local escolhido pela organização. Inicialmente, a ação ocorreria em frente à Embaixada do Brasil, mas o local pareceu pequeno diante da adesão ao evento organizado pelas redes sociais. Então, tentou-se Trafalgar Square, mas a polícia não autorizou. Então, escolheu-se a praça ao lado do Parlamento, onde fica o famoso Big Ben.


Veja também

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Apesar de concessões do governo, caminhoneiros mantêm paralisação pelo 8º dia

Inverno 2018 mais frio dos últimos 100 anos. Mito ou Verdade?

SEMANA DA MULHER: Professoras lideram o ranking das ocupações femininas