França confirma descoberta de uma das caixas-pretas do voo da EgyptAir

Criada em 01/06/2016


As autoridades francesas confirmaram nesta quarta-feira (1º) que o sinal captado por um navio da Marinha é de uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir, que caiu no mar Mediterrâneo no dia 19 de maio. A aeronave fazia a rota Paris-Cairo e levava 66 a bordo.

Mais cedo, as autoridades egípcias haviam afirmado que um navio da Marinha francesatinha captado sinais emanando de uma das duas caixas-pretas do voo da EgyptAir.

"Os equipamentos de um navio da Marinha francesa, o Laplace, captaram sinais que emanam, provavelmente, de uma das duas caixas-pretas" do avião, tinha indicado o ministério egípcio.

O Laplace, que chegou na terça-feira (31) à zona de buscas, tem três veículos submarinos (Detector-6000) da empresa francesa Alseamar, capazes de detectar os "pings" (ecos sonar) das caixas-pretas entre 4 mil e 5 mil metros.

Causas do acidente
Somente a análise das caixas-pretas permitirá saber exatamente a causa do acidente, que permanece desconhecida até agora.

A hipótese de ataque terrorista, inicialmente apresentada pelo Egito, perdeu terreno em favor de incidente técnico: alertas automáticos foram emitidos pela aeronave dois minutos antes de sua queda, sinalizando fumaça na cabina do piloto e uma falha do computador que gere os comandos.

O voo MS804 caiu entre Creta e o litoral norte do Egito, depois de desaparecer dos radares.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/06/franca-confirma-descoberta-de-uma-das-caixas-pretas-do-voo-da-egyptair.html


Veja também

Números de brasileiros em intercâmbio na Irlanda cresce 50% nos últimos cinco anos

Planejando a mudança para os EUA: vistos, adaptação e renda

O MAIOR ATENTADO NO EGITO DEIXA 235 MORTOS

Atentado na Somália