Santos terá que apresentar contratos de Gabriel a agente que diz ter 10% do atleta

Criada em 31/05/2016


O Santos terá que apresentar ao empresário Cândido Padin Neto os contratos que mantém com o atacante Gabriel, visto como um dos principais alvos de clubes europeus na próxima janela de transferência. O agente diz ter acordo com os pais do atleta que lhe garante 10% dos direitos econômicos do jogador, que estreou com gol na Seleção no amistoso contra o Panamá.

Padin Neto afirma ter sido o responsável por levar Gabriel ao Santos em 2004 e que, à época, acertou sua participação nos lucros futuros. Sem acesso aos documentos, procurou a Justiça. Nem o clube, nem o atacante apresentaram defesa no prazo.

Os direitos de Gabriel são divididos entre o Santos (40%), o jogador (40%) e o Doyen Sports (20%) – essa última fatia é responsável por outra disputa. A multa rescisória do atleta é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 199 milhões), com uma cláusula que permite a sua negociação por 18 milhões de euros (R$ 71 milhões).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/santos-tera-que-apresentar-contratos-de-gabriel-agente-que-diz-ter-10-do-atleta.html


Veja também

Jogos das quartas de final do Paulistão Itaipava têm datas e horários alterados

Tite convoca Seleção para amistosos, e o zagueiro Geromel está na lista

Semana da Mulher: Cabe refletir sobre a relação do esporte e o sexo que nada tem de frágil

Nome da bola da final do Paulistão será escolhida pelos torcedores