MÊS DO HIP-HOP ABRE ESPAÇO PARA ARTISTAS DE TODA A CIDADE DE SÃO PAULO

Criada em 16/03/2018


 Com início em 17 de março, no Boulevard São João, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e artistas do Movimento Hip-Hop de São Paulo tem mais de 800 atividades distribuídas por todas as regiões da cidade

O Hip-Hop é uma das linguagens que mais cresceu em alcance de público nos últimos anos, desbancando até mesmo o rock ‘n roll como o gênero musical mais popular nos EUA. Antes mesmo desta mudança de paradigma, o gênero já ocupava um lugar privilegiado na cidade de São Paulo, tendo como seu berço o Largo São Bento, no Centro da cidade.

Há 11 anos, esta cultura é celebrada todos os anos com festas de vários formatos. Neste ano, contudo, acontece a maior edição do Mês do Hip-Hop já realizada pela Secretaria Municipal de Cultura. No dia 17 de março, às 12h, o Boulevard São João recebe a abertura da festa com a presença de Dexter, Thaíde, o rapper Eduardo, Sampa Crew, Drica Ryzzo, As Trinca e do encontro de rappers old school, Mosh.

Coordenado pelo rapper Eazy Jay, do Núcleo do Hip-Hop da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com artistas do Movimento Hip-Hop de São Paulo, o Mês do Hip-Hop terá programação até maio em todas as regiões da cidade, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A programação deste ano foi elaborada de forma participativa, com representantes de todas as regiões, considerando suas particularidades e demandas. “Iniciamos as conversas com o segmento ainda no ano passado e pudemos construir essa proposta de celebração refletindo a forma como os movimentos acontecem ao longo do ano na cidade, incluindo artistas locais e outros que o público das regiões gostaria de assistir. Esta é uma oportunidade de valorização das vozes de todos os cantos da cidade”, ressalta o secretário municipal de Cultura, André Sturm.

Além das apresentações artísticas, a programação conta com workshops para a promoção de integração das várias vertentes do movimento na cidade como um todo. Esta edição também faz uma homenagem ao legado de Banks Back Spin (Ericson Carlos Silva), nome forte do Hip-Hop paulistano, morto em 2017.

  O Mês do Hip-Hop vai acontecer semanalmente em uma região da cidade com programação especial:

  • 19/3 a 24/3 – Zona Leste
  • 26/3 a 31/3 – Zona Sul
  • 2/4 a 7/4 - Zona Oeste
  • 9/4 a 14/4 - Zona Norte

O Centro vai receber atividades ao longo do evento, que terá um grande encerramento no Vale do Anhangabaú em 5 de maio.

             Confira a programação completa no site www.prefeitura.sp.gov.br/cultura


Veja também

Negra Li faz show gratuito no SESC Parque Dom Pedro II

Linha 4-Amarela recebe apresentação do Coral Jovem Cênico do Mackenzie

Teatro de bonecos grátis é opção para Páscoa

Estação República recebe exposição "Águas Brasileiras"