Virada Esportiva 2013

Criada em 20/09/2013


Redação

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai implantar medida especial para monitorar o trânsito para a realização da Virada Esportiva 2013. Com objetivo de melhorar o acesso do público aos eventos e garantir a segurança e fluidez do tráfego, a CET contará com 210 operadores de tráfego e utilizará 100 cavaletes, 20 cones, 250 metros de gradil metálico e quatro faixas de orientação.

De acordo com a companhia, a Virada está inserida na programação da Semana Mobilidade, que acontece entre os dias 15 e 25 de setembro para marcar a Semana Nacional do Trânsito e o Dia Mundial sem Carro.

Recomendações
Entre as recomendações, a CET destaca o respeito à sinalização, redução de velocidade dos veículos para maior segurança ao avistar a canalização de orientação na pista, e caso seja necessário pedir informação, a procedência deve ser feita de forma que não atrapalhe a fluidez do trânsito.

Além disso, o órgão ainda ressalta a importância para o motorista conhecer previamente as vias de acesso e, caso não se dirija à região, buscar utilizar vias alternativas, assim, evita-se passar nas imediações da interdição.

Com atendimento 24 horas por dia, no telefone 1188, o órgão informa o trânsito e atende ocorrências de trânsito.


Veja também

5 atividades para aproveitar o Dia das Crianças em São Paulo

Governo do Estado abre processo seletivo de estágio

SÃO PAULO GANHARÁ NOVO PARQUE ABERTO AO PÚBLICO E RIO ARTIFICIAL

Vitrines da Estação Trianon-Masp recebem representações de quadros da exposição "Histórias afro-atlânticas"