SP tem madrugada mais fria desde 2001

Criada em 24/07/2013


AE

São Paulo registrou à 1 hora desta quarta-feira, 24, 4ºC (medida em Parelheiros, na zona sul), temperatura mais baixa desde que o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) iniciou a medição, em 2001. Por causa do vento, a sensação térmica é de 0ºC nesta manhã.

A tarde de terça-feira, 23, foi a mais fria desde 2004, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão ainda está confirmando se a madrugada desta quarta foi a mais fria da década. Segundo a Defesa Civil Municipal, não houve registro de mortes ligadas ao frio.

A previsão do Inmet para a quarta-feira é que a temperatura na cidade de São Paulo continue baixa e que o tempo siga fechado, com garoa. A chuva se intensifica à tarde e à noite. A frente fria que passa pelo Estado e avançou para as regiões norte e nordeste de São Paulo vai retroceder e aumentar a umidade na capital. O frio deverá ficar mais intenso. Nesta quarta-feira, a máxima deverá ser de 10ºC.

Como está ventando, haverá uma tradicional diferença para o sul da cidade, com até 1º C a menos que outras regiões. A sensação térmica é de 0ºC nesta manhã. Os ventos estão entre 10 e 15 km/h, o que diminui em cerca de 4ºC a sensação térmica.


Veja também

5 atividades para aproveitar o Dia das Crianças em São Paulo

Governo do Estado abre processo seletivo de estágio

SÃO PAULO GANHARÁ NOVO PARQUE ABERTO AO PÚBLICO E RIO ARTIFICIAL

Vitrines da Estação Trianon-Masp recebem representações de quadros da exposição "Histórias afro-atlânticas"