Mostra fotográfica "Olhares Sobre a Cachoeirinha" desembarca na estação Tamanduateí

Criada em 30/10/2017


45 imagens coloridas, capturadas pelas lentes de morados, revelam nuances do bairro sob um novo olhar

​A estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa da CPTM, receberá a partir deste sábado (28/10), a exposição fotográfica "Olhares Sobre a Cachoeirinha". A mostra coletiva é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de fotografia da Fundação Stickel, ministrado na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.  A curadoria é de Fernando Stickel, filho do casal Erico João Siriuba Stickel e Marta Diederichsen, criadores da Fundação Stickel.

Com cerca de 45 fotos coloridas, a mostra reúne as imagens capturadas pelas lentes dos alunos, que tinham como missão retratar o bairro onde vivem sob um novo olhar. Um dos destaques desta edição leva a assinatura de Ariana Gonçalves, 31 anos.

Professora de história, Ariana conta que recebeu de um colega o link com informações do curso. Preencheu a ficha online e foi selecionada para uma das turmas de 2016. Após as aulas de fotografia, ela começou a enxergar o bairro de uma nova maneira. “Aprendi a ter um olhar diferente, encontrar belezas naquilo que outras pessoas deixam passar despercebidas”, observa

O curso é realizado pela Fundação Stickel, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social, cultural e econômica por meio das artes visuais, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha,.

Sobre o curso

Organização sem fins lucrativos, a Fundação Stickel promove a inclusão social, cultural e econômica por meio das artes visuais, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital. Em 2009, foi criado o projeto Contrapartida, que deu origem aos cursos de fotografia, que tem duração de quatros meses e público alvo acima de 16 anos. Em oito anos, quase 200 alunos já foram atendidos.

Arte na CPTM

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.
Serviço

Mostra Fotográfica: “Olhares sobre a Cachoeirinha”

Local: Estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa

Período: 28/10 a 16/11, das 4h à meia-noite

Grátis para usuários


Veja também

A melhor banda cover dos Rolling Stones aterrissa no Shopping Metrô Boulevard

Metrô abre 62 vagas para Aprendiz SENAI

Metrô tem atrações culturais para celebrar os 50 anos

Metrô antecipa horário de abertura de estações no retorno do feriado prolongado do Dia do Trabalho