Metrô antecipa horário de abertura de estações no retorno do feriado prolongado do Dia do Trabalho

Criada em 27/04/2018



Na próxima quarta-feira (2/5), o Metrô vai antecipar o horário de abertura das estações nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), integradas aos terminais rodoviários da capital, e na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena). Nessas três linhas, as estações serão abertas às 4 horas. A estratégia também será adotada na Linha 4-Amarela (Butantã–Luz), operada pela concessionária ViaQuatro.

Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações, de Capão Redondo a Eucaliptos, ocorrerá no horário de normal, a partir das 4h40. A Operação Assistida, que acontece gratuitamente de segunda-feira a sábado no trecho entre as estações Moema e Eucaliptos, terá início, como de hábito, às 10h e se estenderá até às 15h.

Já na Linha 15-Prata, o atendimento nas estações Vila Prudente e Oratório do monotrilho também se iniciará às 4h40.  Os usuários que quiserem visitar as quatro novas estações da Linha 15-Prata (São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União), que operam na modalidade de Operação Assistida, poderão fazer o percurso das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira, sem cobrança de tarifa.

Linha 15-Prata permanecerá fechada no sábado e no domingo

A Linha 15-Prata do monotrilho permanecerá fechada no sábado (28) e no domingo (29) para a continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens. Na segunda-feira (30), os usuários da linha voltam a ser atendidos normalmente, a partir das 4h40.

Durante o período de interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente.

Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h30 à meia-noite.


Veja também

A melhor banda cover dos Rolling Stones aterrissa no Shopping Metrô Boulevard

Metrô abre 62 vagas para Aprendiz SENAI

Metrô tem atrações culturais para celebrar os 50 anos

Metrô antecipa horário de abertura de estações no retorno do feriado prolongado do Dia do Trabalho