Hospital Geral de Guarulhos abre centro oncológico

Criada em 10/03/2015


O Hospital Geral de Guarulhos agora conta com um Centro Oncológico da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer. O novo serviço oferece tratamento de câncer a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o Estado, com destaque para a população de Guarulhos e do Alto Tietê. O Centro terá capacidade para atender anualmente 1,2 mil novos pacientes e realizar 4,8 mil sessões de quimioterapia e 7,2 mil de radioterapia.

Localizado no prédio anexo ao hospital, o Centro Oncológico do Hospital Geral de Guarulhos possui cinco consultórios de oncologia clínica, salas específicas para manipulação de quimioterápicos e aplicação com 8 poltronas, vestiários para pacientes que serão submetidos à radioterapia, sala de preparação de moldes para sessões radioterapêuticas, acelerador linear e sala de comando do aparelho.

O serviço vai oferecer uma radioterapia diferenciada, denominada TBI (do inglêsTotal Body Irradiation), que permite a irradiação do corpo inteiro, contribuindo para a eliminação de células doentes em tecidos não tão facilmente alcançados pela quimioterapia.

Nos dois meses iniciais de atendimento (março e abril de 2015), poderão ser realizadas 150 sessões de quimioterapia e 150 de radioterapia. As atividades serão ampliadas no decorrer do ano de forma gradativa e, até dezembro, o número de sessões poderá chegar a 400 e 600 dos respectivos procedimentos.


Veja também

Parque do Ibirapuera receberá pela primeira vez "Festival das Lanternas Chinesas" em março

03 celulares são roubados por hora em São Paulo

SP realiza testagem de HIV no pré-Carnaval

Carnaval 2018 do CTN festeja a folia baiana dos anos 90 e 2000