Hospital Geral de Guarulhos abre centro oncológico

Criada em 10/03/2015


O Hospital Geral de Guarulhos agora conta com um Centro Oncológico da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer. O novo serviço oferece tratamento de câncer a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o Estado, com destaque para a população de Guarulhos e do Alto Tietê. O Centro terá capacidade para atender anualmente 1,2 mil novos pacientes e realizar 4,8 mil sessões de quimioterapia e 7,2 mil de radioterapia.

Localizado no prédio anexo ao hospital, o Centro Oncológico do Hospital Geral de Guarulhos possui cinco consultórios de oncologia clínica, salas específicas para manipulação de quimioterápicos e aplicação com 8 poltronas, vestiários para pacientes que serão submetidos à radioterapia, sala de preparação de moldes para sessões radioterapêuticas, acelerador linear e sala de comando do aparelho.

O serviço vai oferecer uma radioterapia diferenciada, denominada TBI (do inglêsTotal Body Irradiation), que permite a irradiação do corpo inteiro, contribuindo para a eliminação de células doentes em tecidos não tão facilmente alcançados pela quimioterapia.

Nos dois meses iniciais de atendimento (março e abril de 2015), poderão ser realizadas 150 sessões de quimioterapia e 150 de radioterapia. As atividades serão ampliadas no decorrer do ano de forma gradativa e, até dezembro, o número de sessões poderá chegar a 400 e 600 dos respectivos procedimentos.


Veja também

5 atividades para aproveitar o Dia das Crianças em São Paulo

Governo do Estado abre processo seletivo de estágio

SÃO PAULO GANHARÁ NOVO PARQUE ABERTO AO PÚBLICO E RIO ARTIFICIAL

Vitrines da Estação Trianon-Masp recebem representações de quadros da exposição "Histórias afro-atlânticas"