BIBLIOTECAS MUNICIPAIS SÃO PONTOS DE TROCA DE FIGURINHAS DO ÁLBUM DA COPA DO MUNDO

Criada em 03/04/2018


Público poderá trocar figurinhas em todas as unidades da rede aos sábados, a partir de 7 de abril

Dentro do programa Biblioteca Viva, a Secretaria Municipal de Cultura está promovendo mais uma ação que vai agitar a rede municipal de bibliotecas públicas, composta de 54 unidades distribuídas por todas as regiões da cidade. Estes espaços de leitura, lazer e convivência, agora, passam a ser também ponto de troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2018.

As bibliotecas estarão preparadas para receber os colecionadores de todas as idades aos sábados, das 11h às 15h, a partir do dia 7 de abril. E, ainda, para estimular o contato do público com os livros e enriquecer o acervo das bibliotecas, quem doar um livro em bom estado, receberá 10 figurinhas. De acordo com o secretário de Cultura, André Sturm, “a ação tem como objetivo romper a barreira da primeira visita à biblioteca. Ou seja, jovens e adultos que forem trocar figurinhas, podem conhecer a biblioteca e retornar futuramente. Assim, os encontros fazem com que as bibliotecas estejam cada vez mais próximas da rotina das pessoas de uma forma prazerosa, como espaços de convivência e trocas de saberes”.

As figurinhas da Copa do Mundo trazem as imagens e dados físicos dos jogadores, além do time em que jogam atualmente, a posição que atuam e o ano em que ingressaram em suas seleções. Além disso, também existem figurinhas especiais com o brasão de cada seleção, dos estádios que vão receber os jogos do evento e curiosidades das vinte edições anteriores.

Serviço: Troca de figurinhas nas bibliotecas. Sábados, das 11h às 15h. Grátis. Não é necessário retirar ingresso.

Os endereços das bibliotecas estão disponíveis no site: www.cultura.prefeitura.sp.gov.br


Veja também

5 atividades para aproveitar o Dia das Crianças em São Paulo

Governo do Estado abre processo seletivo de estágio

SÃO PAULO GANHARÁ NOVO PARQUE ABERTO AO PÚBLICO E RIO ARTIFICIAL

Vitrines da Estação Trianon-Masp recebem representações de quadros da exposição "Histórias afro-atlânticas"